terça-feira, 4 de setembro de 2007

O Jogo das Bruxas





ATENÇÃO!



Aconselho vivamente a todos os que querem jogar,que se trata de um jogo sério e que nunca deverá ser jogado por brincadeira ou usado ofensivamente contra as forças que irão estar presentes no círculo.


È um jogo inofensivo,e destina-se a compreender as forças elementais como exercicio ritual.





-Cada jogador irá precisar dos seguintes objectos:



* 1 sapato


* 1 anel


* 1 pente


* 1 taça com sal


* 1 colar ou fio


* 1 taça com azeite


* 1 espelho pequeno


* 1 chave


* 1 moeda


* 1 madeixa de cabelo


* 1 taça com vinagre


* 1 concha


* 1 taça com água salgada


* 1 prego


* 1 rosa vermelha





*INICIO*




Desenha-se no chão (terra) um círculo,usando um galho seco.


O diâmetro é calculado da seguinte forma: a primeira pessoa a comandar é a pessoa mais velha;põe-se de pé e marca o sítio onde está colocada,fazendo um traço no chão.


Seguidamente dá 5 passos em frente,e faz nova marca.


O círculo é desenhado a essa dimensão,começando na primeira marca,acabando na segunda,sempre no sentido dos ponteiros do relógio.


Feito o círculo,este será dividido em 16 partes semelhantes.


Em cada uma das casas,e pela ordem indicada,serão colocados objectos,todos eles pertencentes á pessoa para quem se vai ler o futuro.





As casas:



Casa 1-sapato


Casa 2-anel


Casa 3-pente


Casa 4-taça com sal


Casa 5-colar ou fio


Casa 6-taça com azeite


Casa 7-espelho pequeno


Casa 8-chave


Casa 9-moeda


Casa 10-madeixa de cabelo


Casa 11-taça com vinagre


Casa 12-concha


Casa 13-taça com água salgada


Casa 14-prego


Casa 15-rosa vermelha


Casa 16-(esta casa fica vazia)


No ponto de intersecção (centro) do círculo,acende-se uma vela azul,roxa ou preta.





-REGRAS-



*O jogo só poderá iniciar depois do sol desaparecer no horizonte e chegar o Reino da Lua
*A pessoa mais velha comanda a sessão
*A adivinhação será feita a cada um dos presentes por ordem alfabética do primeiro nome-(esta ordem só é alterada quando o primeiro nome for exactamente o da pessoa mais velha.Assim,passa-se á letra seguinte)
*Devem estar presentes no mínimo 3 pessoas e no máximo 9
*A vela deve manter-se acesa enquanto se faz o ritual,mesmo que para isso seja necessário protegê-la com algum objecto
*Cada vez que se termina a adivinhação para uma pessoa,a vela é apagada.Só volta a ser acesa para iniciar a sessão seguinte
*O jogo não deve ser encarado com um espírito infantil ou como um simples passatempo destinado a zombarias.Repito:resultará no inverso do bem.(Nunca é demais relembrar :) )
*A interpretação divinatória de cada situação será posteriormente escrita pela mão do jogador numa folha de papel que deve guardar durante 6 meses
*Terminada cada uma das sessões,a pessoa recolhe os seus objectos e salpica-se o círculo com um pouco de água.Só depois serão colocados nas respectivas casas os objectos pertencentes ao jogador seguinte.Procede-se assim até ao final.
*Terminadas todas as sessões,apagam-se os vestígios do círculo que foi desenhado.Será a pessoa mais velha a fazer isso,usando o pé esquerdo para desfazer o círculo e todas as suas linhas.
*O que restar das velas será atirado ao mar ou enterrado junto a uma árvore.
*todos os presentes são obrigados a manter segredo sobre o futuro dos companheiros e tudo aquilo que ouviram e fizeram.





*INICIO DO JOGO*




A pessoa mais velha do grupo irá acender a vela ao meio do círculo,enquanto o primeiro jogador vai colocando os seus objectos pessoais nas respectivas casas.


Enquanto faz isso,a pessoa mais velha irá dizendo as seguintes palavras:



"LUCE CRUCE,LUNA BENESSERE..."



Repetindo-as sempre que um objecto for colocado na casa,ou seja,16 vezes.


O jogador irá virar-se de costas para o círculo,fechando os olhos.


A dirigente começará a recitar as seguintes palavras:



"COMO A CHUVA QUE VEM DO CÉUDO DESTINO SE LEVANTA O VÉU.ARREMESSA A TUA ESPADA,PARA QUE A VIDA TE SEJA REVELADA!"



Nesse momento,o jogador atira a pedra para a zona onde se encontra o círculo.


Depois,e em função da casa onde cair a pedra,será lida a interpretação que deverá ouvir atentamente.


Caso a pedra caia num local indefenido,deve repetir-se o ritual desde o momento em que a vela é acesa.


Se a pedra cair sobre a vela,é sinal de que os espíritos não pretendem revelar nada a esse jogador,e por isso o ritual não é repetido.





*MENSAGENS*



CASA 1-Novos caminhos



A vida é feita de mudanças,mas não deve perder de vista os objectivos.


Nunca pense que conseguiu chegar onde queria,porque o horizonte não tem limites.


Diante de si se abrem novos caminhos,será o próprio destino a pôr á sua frente a seta que indica as várias direcções.


Também lhe serão dados os meios de que precisa para ir em frente.


Irá viajar,sair do seu ambiente,mas não perca o rumo dos seus passos.


Esforço e confiança lhe serão exigidos.Palavras que não deverá esquecer: SUCESSO,MÉRITO,RECONHECIMENTO,EVOLUÇÃO.



CASA 2-Encruzilhada



Escolha o seu caminho,consoante os seus desejos,mas não esqueça um compromisso de honra.


Ficará hesitante,com dúvidas e incertezas.


Ouvirá vozes que lhe dirão trazer mensagens contrárias.


Não lhes dê ouvidos e faça a sua escolha,mas sem esquecer o passado e as suas marcas.


Dois caminhos estão diante de si,mas será obrigado a escolher um deles,porque não pode parar.


O tempo é de confusão,mas uma decisão lhe será exigida ou imposta.


Não ignore os conselhos de quem o ama e lhe deseja um futuro tranquilo.


Palavras que não deve esquecer:AMOR,AFECTO,ESCOLHA,DECISÃO.



CASA 3-Sonhos realizados



Nos seus olhos se reflecte o brilho da criação,da arte e da inovação.


O seu espírito irá levá-lo ao sítio certo,ás pessoas certas.


Por isso,não desista dos seus sonhos mais íntimos.


Uma mulher surgirá para dar forma a tudo o que parecia abstracto.


Os espíritos guiarão os seus pensamentos,tornando possível o impossível,reconstruindo o que parecia estar destruído.


Nada o irá deter,desde que preste atenção aos sinais que lhe serão enviados.


Palavras que não deve esquecer:SENSIBILIDADE,INTUIÇÃO,DIÁLOGO,INTELIGÊNGIA.



CASA 4-Ascensão



A sua vida recomeça neste preciso momento.


Trata-se de uma partida em que tudo lhe será dado para que possa ascender ao trono que lhe parecia inalcansável.


As suas ambições ficam mais perto da realidade,porque sente confiança e vontade de tudo recomeçar.


As suas acções darão muito que falar.


Verá o reconhecimento e a benção,o sal da terra poderá tornar-se riqueza infinita.


Palavras que não deve esquecer:DIPLOMACIA,INDEPENDÊNCIA,INICIATIVA,CORAGEM.



CASA 5-Palavras reveladoras



È chegada a hora de parar e pensar.


Vive duas vidas diferentes:aquela de que fala através das palavras,que saem apenas da garganta,e uma outra que guarda apenas no coração.


Será confrontado com tudo o que está escondido,tudo o que é secreto,tudo o que era proibido e que não conhecia,porque os caminhos lhe eram vedados.


Termina o tempo da ignorância,começa uma nova era de luz e de verdade.


Palavras que não deve esquecer:COMPREENSÃO,ANÁLISE,ESTUDO,INTUIÇÃO.



CASA 6-Tempo de olhar em frente



Continue a ser quem é,a ter o que tem,mas sem dar prioridade ao que é matéria e fruto dos seus sentidos.


Se não esquecer que tudo é efémero,a sua vida tornar-se-á estável.


Tudo será mais real e concreto.


Não tenha pressa de chegar onde os outros chegaram.


Não inveje o que os outros conseguiram obter.


Toda uma cadeia de acontecimentos irá trazer-lhe o sucesso,mas só deve olhar em frente,sem comparar o que é seu com aquilo que ainda não conseguiu conquistar.


Palavras que não deve esquecer:PROTECÇÃO,VONTADE,APOIO,ELEVAÇÃO



CASA 7-Tentações



Viverá tempos de conflitos,de desentendimentos e violência.


Pare,veja o seu rosto no espelho da verdade e verifique se as suas culpas lhe pesam na consciência.


Se assim for,peça perdão.


Se assim não for,perdoe quem é culpado,e siga um caminho mais recto.


Separe o trigo do joio e não se disperse em futilidades.


Se diante de si se apresentarem veredas fortuosas,não queira segui-las.


Será tentado por alguém,mas em vez de avançar com os conflitos,retroceda.


Palavras que não deve esquecer:PRUDÊNCIA,TOLERÂNCIA,DIPLOMACIA,FORÇA DE VONTADE



CASA 8-Conquistas inesperadas



Será o dono e senhor do seu reino no seu mundo interior.


Conhecerá a força que o leva a vencer o mundo.


Está em posição de conquistar o que deseja,de abrir todas as portas que pareçam estar fechadas com correntes de ferro.


Gerindo os seus actos,além de vencer todas as causas,terá vontade e determinação para mudar a vida dos mais fracos.


Com a energia do fogo se abrirão diante de si e de todos os que o rodeiam,caminhos que ninguém será capaz de bloquear.


Palavras que não deve esquecer:FORÇA,MORAL,ENERGIA,CORAGEM,AJUDA



CASA 9-Momento de sorte



Prepare o seu corpo e a sua alma para novas experiências.


A roda da vida irá girar diante de si,parando apenas no sítio exacto a que se chama "sorte".


È chegado o momento auspicioso,o que lhe oferece o destino para que possa ir em frente.


Não se deixe deslumbrar por essa luz intensa,e cuide da sorte como quem educa uma criança.


Se o seu caminho for percorrido á pressa,no final poderá encontrar um precipicio do qual ninguém o irá salvar.


Palavras que não deve esquecer:ATENÇÃO,RIQUEZA,CONTROLE,TRANQUILIDADE



CASA 10-Utopias e devaneios



São os pensamentos e actos de hoje que constroem cada dia do seu futuro.


È livre para decidir da sua liberdade,mas pode seguir erradamente um caminho de solidão,de incoerência e de lágrimas.


Está demasiado perto das utopias para as poder analisar.


Abra a porta da sua genialidade,cometa loucuras,mas não as tornes inconsistentes e trágicas.


Se perder o norte,nada o fará retroceder,e um labirinto sem saída pode fazer com que perca os melhores momentos da sua vida.


Palavras que não deve esquecer:LOUCURA,INCONSCIÊNCIA,SOLIDÃO,INCERTEZAS



CASA 11-Compasso de espera



Medite sobre o valor essencial das coisas e veja o que lhe falta conquistar.


Encontre o tempo necessário para que os seus pensamentos se tornem mais profundos.


Alguns contratempos aguardam-no.


O azedume das palavras de alguém fá-lo-ão sofrer.


Um atraso,uma espera prolongada,o farão ter a noção exacta do tempo que passa.


Analise o seu passado recente e,á luz do seu discernimento,arrependa-se de tudo o que não fez ontem,porque não quis fazer.


O amanhã pode dar-lhe novas oportunidades,mas há que saber esperar.


Palavras que não deve esquecer:MEDITAÇÃO,ISOLAMENTO,PRUDÊNCIA,ANÁLISE



CASA 12-Lutas interiores



Liberte-se das paixões e desejos que o perseguem,que andam atrás de si como sombras que vão e voltam-são as ilusões que travam a sua evolução.


Faça da sua energia uma vaga gigante que destrói e arrasta tudo á sua frente.


O seu corpo arrasta-o para o pecado,mas o seu espírito será liberto depois de uma dura prova.


Matará a sua sede,mas essa água pode sair-lhe cara.


Se vencer a sua batalha interior,nada o impedirá de seguir um caminho de sucesso,mas sem perversões ou desvios.


Palavras que não deve esquecer:SENSUALIDADE,MAGIA,ÓDIO,PAIXÃO INCONTROLADA



CASA 13-Regresso á realidade



Liberte-se do seu passado e tente ver o seu rosto nas águas do mar:elas são pouco claras e muitas vezes se agitam.


Assim foi a sua vida,e por isso,paga pelos erros que cometeu.


Viveu no mundo da lua,porque assim o quis.


Foi longe demais naquilo que imaginou mas a sua própria casa o chamou á realidade.


Revele os seus segredos,os seus potenciais escondidos,volte ao mundo real.


Saia detrás do cenário das aparências e fale bem alto sobre o palco que lhe é oferecido.


Só agora o pode fazer.


Palavras que não deve esquecer:VISÕES,VIAGENS,AVENTURAS,EXCENTRICIDADE



CASA 14-A hora da verdade



A verdade surge,e com ela se fará justiça.


Será confrontado com um final,o fim de um estado de coisas ou de uma situação que o impedia de transformar o negativo em positivo.


O destino lhe irá obrigar a virar uma página escura,para que prepare um novo amanhã,no qual tudo será renovado.


A mudança será rápida,mas não esqueça que a justiça é dura para alguns,e que nem esses merecem chorar as lágrimas da solidão.


Palavras que não deve esquecer:TRANSFORMAÇÃO,DECISÃO,MUDANÇA,PERDÃO



CASA 15-Dias de felicidade



O seu coração floresce debaixo da luz de um sol radiante.


Verá surgir nas nuvens o seu desejado e a união será inevitável.


A comunhão de duas almas,a reunião de dois seres ou o nascimento de um terceiro,fazem com que a vida tenha a sua evolução natural.


Aproximam-se tempos de harmonia,numa estrada recta pela qual poderá caminhar descalço,sem medo de barreiras,picos,obstáculos ou desvios.


Confie no poder do amor porque ele invadiu a sua vida.


Palavras que não deve esquecer:PAZ,ALEGRIA,AMIZADE,ENTENDIMENTO



CASA 16-Situação indefenida



Não tem medo,nem tem coragem.


Não é forte,nem fraco.


Não está só,mas falta-lhe a compreensão.


Vive entre a realidade e a ilusão,entre o querer e o desistir,entre a viagem e a paragem.


Não se acha melhor nem pior.


É apenas uma peça,um complemento que se limita a fazer o que os outros fazem,ou o que lhe mandam fazer.


A mudança é urgente.


Saia desse vazio infinito,esqueça a sua frustação e marque com letras de fogo um novo destino para si.


Esse que agora persegue,termina apenas quando quiser sair da escuridão.


Palavras que não deve esquecer:DEPENDÊNCIA,INÉRCIA,PERGUIÇA,ESCURIDÃO ABSOLUTA
*FIM*



******SE JOGAREM O JOGO DAS BRUXAS,NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR! QUE SE DIVIRTAM MUITO COM A BENÇÃO DA DEUSA! ASSIM SEJA.***********************




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